terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Poesia pura ou Um dia frio



Um dia frio, e um bom dia para um café ou um chá bem quente e confortável para acalmar e aconchegar o coração que há dias está inquieto com a presença de uma nova visita, que parece que veio para ficar, visita que não quero que se vá, que espero que fique e se instale pra sempre, pra viver comigo, visita que quero fazer planos e que chamo de amor.
Me faz sentir viva e pulsante, me faz querer agir por impulso, me faz querer viver a flor da pele... e por isso que desejo tanto que fique, pra passarmos essa inquietação logo, e ficar pianinho, ficar juntinhos, depois da fúria da paixão que sempre vai existir, mas que necessita ser aquietada para que possamos decidir como será daqui pra frente.
Precisamos dessa calmaria, pra decidirmos onde vamos ver os pores-do-sol, e onde deixaremos que a lua ilumine nossos corpos esticados e abraçados no chão, onde construiremos os travesseiros de areia, e em qual varanda vamos fiscalizar a natureza. 
É tudo um só, é tudo junto. Somos unidos não por aliança, mas por algo muito mais sutil, algo simples e frágil, é um laço de calor e carinho que nos mantem tão tão próximos, é um lençol e uma rosa que nos faz ficar perto, sentir o cheiro do trigo na hora certa, e o riso das estrelas que tanto nos encanta junto a alguns versos e mais um gole de chá.
É o abraço do fim da tarde, o beijo e a mensagem de despedida, são coisas simples, e que mal fazemos esforço para  consegui-las, mas são exatamente essas coisas que fazem a diferença, e fazem sentido quando penso e me pergunto se é com você que quero estar, e logo depois que penso, você me abraça e me cheira, e me faz ter certeza de que nossa aproximação veio no tempo certo, de que faremos infinito enquanto dure a nossa eterna aventura, aventura de gente grande, de amor e provas.
Hoje, posso confirmar e repetir que te quero por perto porque finalmente não encontrei alguém que me complete, mas encontrei você que me transborda, e como transborda.
Ei, eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário