quinta-feira, 13 de março de 2014

Histórias e reflexos

Vi, no trem que corria sentido oposto ao meu, o reflexo de uma guria que tinha os olhos fundos com olheiras marcantes e cabelos bagunçados e jogados de lado.

Foi tudo muito rápido, pois em segundos aquele trem já havia partido. O reflexo por mais breve que foi revelou-me muitas coisas e, a mais notável delas foi o cansaço da moça, mas não era um cansaço de quem não faz o que gosta, mais àquele de quem ta trabalhando duro e se esforçando pra conquistar suas coisas.

Os olhos fundos dela me revelaram o quando deve ser difícil conciliar diversas atividades simultaneamente.

Ao fim do reflexo ela sorria, e cantarolava baixinho uma música de Tom Jobim, batucando nas portas do metrô que logo pararia na estação que ela partiria passo a passo ao seu rumo, às suas conquistas.

E mais do que olhos fundos, olheiras e cabelos jogados ao vento o sorriso dela me mostrou o quanto ela é e está feliz, e que alguém a acompanha e a apoia em tudo e em todas as situações. Todo o cansaço vale a pena se ela ver ao final do dia uma mensagem dele de Boa Noite e Eu te amo Hoje.
O sorriso dela dizia que eles não se completam, eles se transbordam e com isso ela não precisa de mais nada.


Seus olhos transparecem muitas coisas, mas seu sorriso conta toda sua história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário