segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um retrato diferente

O mais fascinante de tudo que é tangível no mundo são as diferenças, isso... As diferenças são incríveis. Cores, texturas, formatos, maneiras, cheiros.
Essa não-igualdade é instigante, nos faz querer buscar as diferenças que existem em cada lugar, em cada tudo; nos torna curiosos e também nos impulsiona a buscar e conhecer novos habitats e cada vez mais nos tornar uma parte de um todo, parte desse (in)finito universo que vivemos.
O conhecimento é uma joia e a curiosidade é valiosa demais, muito mais do que imaginamos. Essa vontade e essa sede de saber cada vez mais e conhecer essas diferenças também nos faz notar as nossas peculiaridades e o nosso olhar perante o mundo e às novas informações.
Mas, em quesitos de ‘intangibilidade’, as coisas não palpáveis como personalidade, cultura, informação e opinião também são imensamente ricas de uma diferença importante. Que chato seria se todas as pessoas fossem iguais, ou se todos gostassem do amarelo, ou do azul...
As diferentes pessoas e culturas são tão fascinantes quanto o que esse conhecimento constrói materialmente.
Não pude conhecer tudo o que quero desse mundo ainda (e estou muito longe disso), mas já posso listar facilmente onde quero chegar. Se hoje eu sei o que quero é porque há pessoas e coisas que me inspiram, me indicam e me ajudam a construir um sonho diferente. Sempre quis ser diferente e buscar coisas novas, seja em viagens, experiências, conversas, rodas filosóficas, livros ou sites e é por querer tanto buscar novas coisas que vejo aqui uma oportunidade incrível de mostrar ainda mais o que sou e buscar conhecimento em outras culturas e experiências.

Ser diferente é um sonho, poder ser eu mesma é incrível. E aqui vou me mostrando, me descobrindo em um caminho desconhecido vou buscando minha Morada.  Porque aqui sou e aqui estou inteira e completa buscando tudo o que me agrega e me faz feliz e bem. 

À todas as pessoas que querem e buscam as diferenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário